Espreita aqui

2 de novembro de 2009

Ora bolas.

Isto de prometer a mim mesma escrever todos os dias no blog não dá com nada. Uma pessoa passa o dia inteiro na faculdade (com uma aula das 8h às 10h e outra aula das 18h às 20h - sim, é muito tempo mesmo), acaba o dia em beleza com Latim, fica 1 hora literalmente parada no meio do trânsito, chega a casa quase à hora da ceia, janta a correr, fica mal-disposta porque comeu depressa demais (a fome apertava), vai passear o cão, perdão, vai ser passeada pelo cão, vê o cocó do cão, apanha o cocó do cão, deita o cocó do cão para o lixo, volta para casa, 10minutos de conversa ao telemóvel, um cigarro à janela e... - pausa para respirar fundo - senta o cu na cadeira a pensar no post que tem de escrever para o blog recém-nascido. Quem disse que a vida era fácil, enganou-se...
E pronto, cá estou eu, com uma vontade imensa de divagar... Tenho o Herberto Hélder a passear na minha cabeça a uma velocidade absurda, tenho um telemóvel que não pára de receber mensagens, tenho tanta coisa e não tenho nada (se eu tivesse dito ao contrário teria sido um momento Floribella - *naúseas*), tenho saudades, cansaço, amor, alegria, tristeza, saudades, recordações, amor, saudades...
Resumindo e baralhando, penso que vocês (será que alguém vem ler isto?) não têm de levar com o meu cansaço de Segunda-Feira à noite e, por isso mesmo, despeço-me com um grande (e gordo) pedido de desculpas por estes meus devaneios.
Prometo que amanhã tento fazer um post decente.
Para compensar esta minha tamanha estupidez, fiquem lá com isto:

Eu gostava de ser fumo
Branco e cinzento, vagueando pelo ar
Saído de um cigarro
Flutuando
Adormecendo no inexistente
No impossível.
Gostava de ser fumo que se despega do que quer,
E vai voando
Dispersando
Livre e audaz.
Da sujidade de um cigarro
Do cheiro do chá calmante
Do calor do fogo posto
Ser fumo e fumegar
Por toda a parte.
Por todo o céu.
Por todo o teu corpo.
Por todo o mundo morto.


J.M.

4 comentários:

  1. Eu aconselhava-te a escrever só quando te apetecer, quando tiveres tempo e quando te sentires inspirada, até porque "Não importa a quantidade, mas sim a qualidade."

    ResponderEliminar
  2. o comment de cima tem a sua razao mas de salientar mesmo é o facto de apanhares o coco do cao. HAJA ALGUEM! É que isto é muito bonito mas eu ando de cabeça baixa na rua não pq sou timida, mas porque sou asseada.

    ResponderEliminar
  3. A julgar pelas datas que tenho visto e pelo teu nick no MSN, diria que a pressão de estar sempre a publicar coisas levou a melhor sobre ti.

    Mas acho que não deves desistir, porque eu pelo menos leio aqui coisas com interesse!

    ResponderEliminar
  4. tranquiliza moça. escreve sempre e liberta as palavras da tua alma. estamos ca para isso. para te ler e sentir. força nisso.

    never stop writing

    ResponderEliminar